saiba mais acerca dos fatores demográficos

O aumento da classe media

O aumento da classe média sobretudo em países em desenvolvimento traduz- se num aumento no poder de compra dos consumidores, com este aumento no poder de compra os compradores vão procurar detergentes com melhor qualidade e mais ecológico, e irão comprar detergente em maior quantidade (Esler & Patole, 2024)​.

A alteração no tamanho das famílias

A mudança no tamanho das famílias vai afetar a quantidade de detergentes vendida, pois o tamanho das famílias tem vindo a diminuir, o que provoca uma diminuição na compra de detergentes em geral ( Guerreiro et al., 2024)​.

Aumento da educação e conscientização ambiental

O aumento da educação e conscientização ambiental faz com que os consumidores estejam mais informados sobre os problemas que certos produtos podem causar ao ambiente, devido a isto os consumidores optam por detergentes mais ecológicos, sustentáveis e com embalagens recicláveis (Iberdrola, 2024)​.

Urbanização

A urbanização é um fator muito importante e que se deve ter em conta com o aumento da urbanização passa a existir maior número de pessoas a residir na zona urbana, nestas zonas os padrões de consumo são diferentes das regiões rurais, nas zonas urbanas costuma-se utilizar produtos mais específicos, eficientes, e que ocupem menos espaço (embalagens menores) (Xiaobing Le et al., 2023)​.

Mudanças no estilo de vida da população

As mudanças no estilo de vida da população, inclina-se sobretudo para o aumento de um estilo de vida mais agitado o que proporciona uma maior procura por detergentes com utilização rápida e eficaz para o dia a dia, o aumento do número de pessoas que vivem sozinhas origina uma maior procura por detergentes básicos e comercializados em embalagens mais pequenas (Inna Feldman et al., 2014)​.

Preferências culturais e regionais

As preferências culturais e regionais alteram principalmente a embalagem do produto na Asia as embalagens tendem a ser mais pequenas e comprasse detergente em pequenas quantidades, por outro lado na Europa e nos EUA os detergentes são comprados em embalagens maiores e compram em maior quantidade pois geralmente cada embalagem traz 1 litro ou mais de detergente (FasterCapital, 2024)​.

Fundamentos de Marketing 
Análise do Mercado 24.25
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora