Canais de distribuição e respectivo peso em percentagem

Fonte - Euromonitor
Gráfico 2 (o gráfico apresenta valores em %) - Canais de distribuição 2018
O gráfico 2, mostra a participação dos diferentes canais de distribuição de detergentes para a roupa 2018. Uma análise mais ampla a estes canais de canais de distribuição mostra nos que, em 2018, os Supermarkets lideraram com 53,9%, no entanto outros canais de distribuição como Hypermercados (23,6%) e Discounters (15%) também apresentam ótimos resultados , o Retail E-comerce estava a aparecer mas ainda numa escala reduzida, cerca de 2,8%.

Fonte - Euromonitor
Gráfico 3 (o gráfico apresenta valores em %) - Canais de distribuição 2023
No gráfico 3, podemos perceber que os Supermarkets dominam o mercado da distribuição com 54,8%. Enquanto outros canais como os Hypermarkets, Discounters e Retail E-Commerce fazem-se notar mas em menor percentagem.
Em comparação com 2018 em 2023 os supermercados tiveram um aumento de 0,9%. Por outro lado, dois canais tiveram uma redução significativa os Hypermarkets (-1,7%) e os Discounters (-0,6%). O Retail E-Commerce foi o que mais supreendeu com um aumento fora da curva, cerca de 2,2% graças aos avanços tecnológicos.